domingo, 22 de maio de 2011

Camille Utterback

Camille Utterback é uma artista aclamada internacionalmente, cujas instalações interativas e esculturas reativa envolver os participantes em um processo dinâmico de descoberta cinestésica e jogar. Utterback trabalho explora as possibilidades estéticas e vivenciais de ligação dos sistemas computacionais para o movimento humano eo gesto de formas em camadas e, muitas vezes bem-humorado. Seu trabalho se concentra a atenção sobre a relevância e riqueza do corpo no nosso mundo cada vez mais mediada.

Seu trabalho foi exposto em galerias, festivais e museus a nível internacional, incluindo The New Museum of Contemporary Art, Museu Americano da Imagem em Movimento, New York; A NTT InterCommunication Center, Tóquio, Seul O Metropolitan Museum of Art, The Netherlands Institute por Mídia Arte, o Museu de Arte Contemporânea de Taipé, o Centro de Arte Contemporânea, em Kiev, Ucrânia, e do Centro Ars Electronica, na Áustria. Utterback trabalho está em coleções particulares e públicas, incluindo a Hewlett Packard, Instituto Itaú Cultural em São Paulo, Brasil, e da Fundação La Caixa, em Barcelona, ​​Espanha.
Prêmios e honrarias incluem um MacArthur Foundation Fellowship (2009), um Transmediale International Media Art Festival Award (2005), a Fundação Rockefeller, New Media Fellowship (2002) e uma comissão do Museu Whitney para o projeto CodeDoc em seu site ArtPort (2002) .

Utterback detém a patente dos EUA para um sistema de monitoramento de vídeo, ela desenvolveu quando trabalhava como p esquisador na Universidade de Nova York (2004). Seu trabalho tem sido destaque na Art in America (outubro de 2004), Wired Magazine (Fevereiro de 2004), The New York Times (2009, 2003, 2002, 2001), ARTnews (2001) e muitas outras publicações. Também está incluído no Thames & Hudson "Mundo da Arte - Arte Digital 'livro (2003) por Christiane Paul.

Recentes comissões públicas incluem trabalhos para o Aeroporto de Sacramento, a cidade de San Jose, Califórnia, a cidade de Fontana, Califórnia, ea cidade de St. Louis Park, Minnesota. Outras comissões incluem projetos para o Museu Americano de História Natural, em Nova York, Museu das Crianças de Pittsburgh, Museu da Crianç a de Manhattan, Herman Miller, cosméticos Shiseido, e outras empresas privadas.

Utterback é bacharel em Artes pela Williams College, e um mestrado do Interactive Telecommunications Program na Universidade de Nova York Tisch School of the Arts. Ela vive e trabalha em San Francisco.

http://camilleutterback.com/vitae/bio/



Word Play
2008



Word Play, é baseado na instalação Chuva de texto, feita por Camille Utterback e Romy Achituv em 1999. Esta versão, encomendado pela RNL Design para a cidade de Fontana, Califórnia, inclui uma parede de fundo LED dinâmica que exibe desenhos infantis feitas na biblioteca. A parede de LED e parede de projeção paralelos estão localizados em lados opostos da entrada para a seção infantil da biblioteca - a criação de um marcador distinto e colorido visual para esta área da biblioteca.

Na parede de projeção, as letras que caem são as palavras que as crianças usam para descrever os seus desenhos. Como os espectadores interagem com o texto a partir de descrições das crianças, desenhos correspondentes aparecem por trás deles na parede de LED. A câmera em preto e branco vê a luz de cor da parede do diodo emissor de como brancos, assim as imagens não aparecem no fundo da projeção.

Para esta comissão, Utterback respondeu aos bibliotecários e dos arquitetos desejo de criar uma peça que a comunidade possa participar fazendo Rain texto em uma plataforma aberta para integrar arte filhos de Fontana, e descrições desses desenhos. Utterback criou um sistema de gerenciamento personalizado baseado na web de conteúdo para permitir que os bibliotecários para fazer o upload e organizar os desenhos, criar grupos temáticos, e atualizar a instalação com um grupo atualmente em execução de desenhos e textos. Os bibliotecários podem organizar sessões de desenho com as crianças, em seguida, carregar os desenhos para um banco de dados e etiquetar cada desenho com as descrições das crianças. Desde desenhos ou conjuntos de desenhos podem ser salvos e adicionado ao longo dos anos, finalmente a peça vai se tornar um arquivo que representam diferentes gerações de crianças que visitaram a biblioteca.


http://camilleutterback.com/projects/word-play/

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